Reforma Tributária – Projeto de Lei Complementar

Compartilhe:

Projeto de Lei Complementar Reforma Tributaria 1

Começamos o dia hoje com uma notícia importante para o nosso país: Quatro meses após a aprovação da Reforma Tributária, o governo finalmente deu os primeiros passos para implementá-la.

Na noite de quarta-feira, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou, consequentemente, o tão aguardado projeto de Lei Complementar ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

O projeto inclui uma série de mudanças significativas e, assim, apresenta uma alíquota média de 26,5% para o Imposto sobre Valor Adicionado (IVA) , que pode variar entre 25,7% e 27,3%. Essa mudança representa uma redução considerável em relação aos 34% de tributos que os bens e serviços brasileiros normalmente pagam atualmente.

Com um documento de 306 páginas e cerca de 500 artigos, o projeto agora requer a maioria absoluta de 257 votos para aprovação. Haddad expressou otimismo, afirmando que Lira assegurou que votarão a proposta antes do recesso legislativo em julho.

Apesar do tamanho do documento, Haddad destacou que ele moderniza o sistema tributário, substituindo leis antigas. Além disso, com a digitalização, espera-se reduzir fraudes e alíquotas.

Haddad apontou vantagens como o fim da cumulatividade dos impostos, a não exportação destes, desoneração de investimentos e melhores preços para produtos populares.

O projeto regulamenta o IBS, a CBS, o Imposto Seletivo e o IPI, sendo que este último incide sobre produtos que competem com os da Zona Franca de Manaus.

A tributação de alimentos processados com Imposto Seletivo gerará controvérsias. Entretanto, Haddad permanece confiante na aprovação do projeto este ano, apesar dos desafios eleitorais.

Clique no botão abaixo e tenha acesso exclusivo ao documento do Projeto de Lei Complementar da Reforma Tributária, especialmente para você leitor e cliente Revizia.

⚠️ ATENÇÃO! O Projeto de Lei será votado em meados de Julho.

Já conhece o nosso novo módulo da Reforma Tributária?

tablet pc with white blank screen desk

Nosso novo módulo, dentro do Revizia, esclarece todos os detalhes da Reforma Tributária.

Sendo assim, se você já é cliente Revizia, acesse a plataforma e descubra um guia completo que o ajudará a entender e se adaptar às novas regras fiscais.

Porém, se você não é cliente, baixe nosso material exclusivo abaixo para ter acesso a uma breve análise sobre as mudanças que estão por vir.

Sobre o Revizia

Fundada em 2016, o Revizia é uma empresa de software especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning. 

Sua operação tem por objetivo facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais do mercado tributário, contábil e fiscal. 

Para isso, ela oferece soluções voltadas à captura e armazenamento de documentos fiscais, além do cruzamento técnico de informações capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. 

Tudo isso, faz do Revizia o software de gestão fiscal, tributária e financeira mais completo do mercado, para automatizar a eficiência do seu negócio.

Junte-se a líderes de mercado como MondelezBTG PactualShoulder, Mondial, Hugo Boss e revolucione a gestão fiscal da sua empresa.

Compartilhe:

Módulo Documentos
Tributos

Revizia: seu escudo contra problemas fiscais e multas

A gestão fiscal de uma empresa é um desafio constante, com um cenário tributário complexo e em constante mudança. Erros e inconsistências podem gerar multas, processos e até mesmo a paralisação das atividades. Para evitar esses problemas e garantir a tranquilidade do seu negócio, o Revizia oferece uma solução completa e eficiente.
Leia mais »
reforma tributaria 2
Imprensa

Maratona tributária: cinco etapas da preparação para vencer a corrida da reforma

A reforma tributária no Brasil tem sido motivo de muitos debates e sua implementação pode ser comparada à preparação de um atleta para uma maratona de alto nível. Assim como ninguém consegue competir com os melhores correndo 42 Km de uma hora para outra, é praticamente impossível que as empresas consigam se adaptar à nova estrutura de impostos do país sem diagnósticos precisos de tudo o que isso envolve e a escolha dos melhores caminhos. Ambos são desafios que exigem planejamento estratégico, disciplina, adaptação às novas condições e superação de obstáculos para alcançar o sucesso.
Leia mais »

Comece agora com Revizia

Entre em contato conosco e agende um diagnóstico