Revizia lança módulo Reforma Tributária para acalmar tensões pré-regulamentação

blank
Plataforma já registrou crescimento de 300% na busca por recuperação de notas fiscais e de 30% na tentativa de recuperar impostos

Enquanto o país aguarda com ansiedade o envio pelo Governo Federal ao Congresso dos textos completos que regulamentam a Reforma Tributária, a empresa Revizia, especializada em auditoria e compliance fiscal, acaba de colocar à disposição de seus usuários um módulo específico com todas as informações, explicações e projeções referentes ao projeto aprovado pelos parlamentares no ano passado que modifica profundamente a estrutura fiscal do país. A iniciativa tem como objetivo permitir às empresas entenderem com profundidade todos os conceitos mais importantes do novo modelo para ter maior assertividade e tranquilidade na tomada de decisões estratégicas referentes ao assunto. Desde a aprovação da nova legislação pelo Congresso Nacional no ano passado, o Revizia já registrou um crescimento de 300% na busca por recuperação de notas fiscais e de 30% na tentativa de recuperar impostos.

No novo ambiente dedicado à Reforma Tributária, o Revizia fornece informações gráficas e diretas sobre as mudanças em andamento, os projetos de lei em tramitação e os cronogramas das alterações. Conforme a regulamentação for ocorrendo, a plataforma permitirá aos usuários calcularem os impactos específicos das mudanças para as empresas dos mais variados setores.

“O Revizia surgiu como uma ferramenta de compliance, simplificando a gestão fiscal e financeira para empresários e gestores diante do complexo sistema tributário atual. Com a iminente Reforma Tributária, a empresa se antecipa para ajudar os empresários a entenderem e se preparar para as mudanças em tributos fundamentais como PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS, que começarão a ocorrer a partir de 2027”, explica o CEO do Revizia, Vitor Santos.

O módulo Reforma Tributária do Revizia, explica, por exemplo, como e quando acontecerão as principais movimentações do período de transição para o novo regime. “Em 2026, se inicia a implementação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), ambos com alíquotas iniciais de teste: 0,9% para a CBS e 0,1% para o IBS. Essas taxas serão ajustáveis, permitindo aos contribuintes compensarem o que já pagaram a título de PIS/Cofins. Avançando para 2027, testemunharemos a extinção do PIS/Cofins, e a CBS assumirá uma alíquota de referência que será estabelecida pelo Ministério da Fazenda. Finalmente, em 2033, o novo sistema tributário estará em plena vigência, e os tributos e legislações antigas serão oficialmente extintos”, descreve o texto publicado no ambiente.

Um estudo feito pelo Revizia junto a 2.110 CNPJs revelou que juntas essas organizações podem ter de volta pelo menos R$ 3,8 bilhões em tributos pagos indevidamente aos cofres públicos. De acordo com a empresa, o ICMS e o PIS/COFINS são os principais tributos da lista de encargos recuperáveis.

Fonte: Portal Terra – Expresso Business

Sobre o Revizia

Fundada em 2016, o Revizia é uma empresa de software especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning. Sua operação tem por objetivo facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais do mercado tributário, contábil e fiscal. Para isso, ela oferece soluções voltadas à captura e armazenamento de documentos fiscais, além do cruzamento técnico de informações capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. 

Tudo isso, faz do Revizia o software de gestão fiscal, tributária e financeira mais completo do mercado, para automatizar a eficiência do seu negócio.

Junte-se a líderes de mercado como MondelezBTG PactualPetzHugo Boss e revolucione a gestão fiscal da sua empresa.

blank
Revizia na Mídia

Limitar compensações tributárias prejudica empresas e aumenta judicialização

O ano de 2023 teve um reflexo enorme na área tributária, uma vez que no contexto atual, há uma enorme necessidade de fomentar a arrecadação dos cofres públicos para diminuir o déficit orçamentário. Por esse motivo, foram estipuladas várias medidas de impacto direto com o objetivo de aumentar a arrecadação do governo – uma dessas medidas é a MP 1202.
Leia mais »
blank
Gestão

O segredo da simplificação fiscal: como uma ferramenta pode substituir cinco

Você já imaginou simplificar sua gestão tributária, fiscal e financeira eliminando cinco ferramentas diferentes com apenas uma solução? É exatamente o que o Revizia oferece! Durante um episódio no podcast do ERP Summit, nosso CEO, Vitor Alves, detalhou como o Revizia está transformando a maneira como as empresas lidam com suas obrigações fiscais. O episódio completo já está disponível e é indispensável para quem busca não só inovar, mas também excelência em suas operações.
Leia mais »
blank
Tributos

Tabela CST – Código de Situação Tributária – ICMS

Em 29 de setembro de 2023, foi promulgado o Ajuste Sinief n° 39, marcando um passo significativo na padronização da tributação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no Brasil. Este ajuste, resultado de um consenso entre a Secretaria da Fazenda de todos os estados, destina-se a uniformizar as regras tributárias aplicáveis, especialmente sobre combustíveis, simplificando as obrigações fiscais das empresas e otimizando a fiscalização pelos órgãos competentes.
Leia mais »

Comece agora com Revizia

Entre em contato conosco e agende um diagnóstico