Revizia automatiza a conciliação entre os ‘canhotos’ e as Notas Fiscais Eletrônicas

Canhoto Fiscal Digital

A quantidade de notas fiscais que uma empresa de médio porte, por exemplo, emite por mês somada ao volume de comprovantes da emissão destes documentos já resulta num problema considerável para as organizações relacionado ao armazenamento de toda essa papelada. Mas a dificuldade cresce em proporção exponencial quando a companhia é obrigada a apresentar tanto a NF-e quanto o respectivo ‘canhoto’ comprovador de sua entrega.

O tempo investido para descobrir onde foram guardados tanto um quanto o outro certamente é responsável por uma perda incalculável de produtividade em qualquer setor econômico. Para evitar todo este trabalho e desperdício, o Revizia, empresa especializada em auditoria e compliance fiscal, acaba de disponibilizar o ‘Módulo Canhoto Fiscal’.

A ferramenta permite a importação de comprovantes de recebimento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a associação automática destes canhotos às respectivas NF-e correspondentes.

De acordo com o CEO do Revizia, Vitor Santos, ao adotarem a solução, os usuários passam a conseguir fazer uploads dos canhotos em formatos de imagem ou PDF com a vantagem de que o sistema realiza a associação de forma precisa, garantindo que cada canhoto esteja vinculado à NF-e correta.

“Com isso, as empresas conseguem digitalizar e centralizar o armazenamento de canhotos fiscais, eliminando a necessidade de arquivos físicos. Além disso, a tecnologia automatiza a associação de canhotos às NF-e, minimizando erros humanos e aumentando a precisão. Com a adoção desses procedimentos, o resultado é um ganho substancial de agilidade no processo de verificação e validação de documentos fiscais, melhorando a eficiência operacional da companhia”, afirma.

O executivo argumenta que o ‘Módulo Canhoto Fiscal’ nasceu de uma demanda cada vez maior do mercado por tecnologias que facilitem o fornecimento de informações para ocasiões como a realização de auditorias, por exemplo. 

“Muitas consultorias que realizam este tipo de trabalho têm apontado a necessidade desse item como algo importante a ser ajustado dentro do procedimento interno das organizações. Muitas vezes, o canhoto (papel da nota) fica perdido ou espalhado por diversos departamentos e isso causa grandes transtornos quando aparece a necessidade de bater estoque, por exemplo, pois é uma tarefa que exige conciliar o canhoto e número de NF-e”, afirma.

Segundo o Gartner, existe uma forte tendência de crescimento no uso de ferramentas para gestão de documentos jurídicos, gestão de gastos, faturamento eletrônico e gestão do ciclo de vida de contratos entre outros, à medida que os departamentos jurídicos buscam cada vez mais eficiência baseada na tecnologia. A consultoria estima que o mercado global de tecnologia jurídica atingirá US$ 50 bi até 2027.

Fonte: FintechLab

Sobre o Revizia

Fundada em 2016, o Revizia é uma empresa de software especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning. 

Sua operação tem por objetivo facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais do mercado tributário, contábil e fiscal. 

Para isso, ela oferece soluções voltadas à captura e armazenamento de documentos fiscais, além do cruzamento técnico de informações capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. 

Tudo isso, faz do Revizia o software de gestão fiscal, tributária e financeira mais completo do mercado, para automatizar a eficiência do seu negócio.

Junte-se a líderes de mercado como MondelezBTG PactualPetzHugo Boss e revolucione a gestão fiscal da sua empresa.

Software Fiscal
Tax News

Software Fiscal ou Software de Gestão Fiscal

O Software Fiscal ou Software de Gestão Fiscal é uma ferramenta essencial para empresas que lidam com documentos fiscais em seu dia a dia. Com um módulo específico para a gestão contábil, é possível integrar os speds e realizar a validação de notas fiscais de forma automatizada. Além disso, o software permite o armazenamento seguro de XMLs fiscais, garantindo o compliance fiscal.
Leia mais »
Recuperação de Crédito Tributário
Tax News

Recuperação de Crédito Tributário

Recuperação de Crédito Tributário é um processo fundamental para todas as empresas que buscam reduzir sua carga tributária e recuperar os valores pagos indevidamente nos últimos 5 anos. Com base no código tributário nacional e na legislação tributária vigente, o crédito tributário é um direito assegurado a todas as empresas, seja no regime do lucro real, do lucro presumido ou do simples nacional.
Leia mais »
18º Fórum de Gestão Fiscal e SPED
Eventos

18º Fórum de Gestão Fiscal e SPED

Estamos entusiasmados em compartilhar que o Revizia foi o patrocinador oficial do 18º Fórum de Gestão Fiscal e SPED, organizado pela Live University/Confeb. Este evento, reconhecido como o maior da sua categoria, trouxe insights valiosos sobre as tendências atuais na área tributária e fiscal.
Leia mais »
Projeto de Lei Complementar Nº 68, de 2024, Reforma Tributária
Reforma tributária

Reforma Tributária: Entenda o Projeto de Lei Complementar Nº 68 de 2024

Saiu ontem, dia 10 de julho (quarta-feira), o Projeto de Lei Complementar e nesse artigo você poderá baixar o arquivo oficial com todas as atualizações. A reforma tributária é um tema central no cenário econômico brasileiro. Recentemente, o Projeto de Lei Complementar Nº 68, de 2024, foi apresentado, prometendo grandes mudanças na tributação de bens e serviços.
Leia mais »

Comece agora com Revizia

Entre em contato conosco e agende um diagnóstico