Reajuste de imposto e a insatisfação da população

Compartilhe:

Com as vendas de final de ano batendo nas portas dos varejistas, é hora de pensar como garantir bons resultados. Começando com as vendas de Black Friday, o período de final de ano é intenso, nós sabemos.

Por isso mesmo, criamos este artigo, compartilhando alguns itens nos quais seu negócio deve ficar de olho para não perder oportunidades de vendas ou sofrer com fraudes na Black Friday e outros ataques tão comuns neste período.

A seguir, listamos três grandes pilares relacionados aos pagamentos aos quais você deve estar atento para ter uma Black Friday e Cyber Monday tranquilas e com resultados positivos. Vamos lá!

Durante o período de pico de vendas, todos os negócios querem o mesmo: atrair consumidores e efetuar uma venda. Como você bem sabe, atrair e convencer o consumidor a realizar uma compra com o seu negócio é uma tarefa bastante árdua, especialmente com toda a competição destas semanas.

Com a parte mais difícil realizada, chega o passo mais importante: não perder uma venda quase consolidada. Problemas na hora do pagamento são algumas das barreiras mais comuns neste momento.

Contar com uma plataforma de pagamentos recheada de diferentes soluções é essencial. Algumas que podem salvar sua Black Friday são:

Adapte-se ao emissor: cada banco emissor prefere receber informações de determinada forma para aprovar pagamentos. Uma ferramenta que seja capaz de aprender essas preferências aplicando tecnologia pode ser a diferença entre ter um pagamento negado ou aprovado;
Tente novamente: às vezes, uma solicitação de pagamento negada pode ser revertida. Por isso, é importante contar com uma solução de retentativa automática, buscando minimizar o número de pagamentos rejeitados;
Atualização automática de dados antigos: já é possível contar com soluções que buscam dados atualizados de um cartão armazenado que já esteja vencido. Com isso, você recupera vendas que seriam perdidas por informações não atualizadas.

Outro ponto importante de atenção para obter mais conversão é no processo de checkout e pagamento do cliente. É importante que ele seja o mais fluido possível e com muita transparência. Isso passa confiança ao consumidor e gera taxas de conversão mais altas.

Um exemplo disso é o 3DS2, protocolo para autorização de pagamentos online, como o débito. A versão anterior dessa autenticação pedia muitos passos e mudança de aplicativo por parte dos compradores, o que gerava desconfiança e, consequentemente, uma quantidade alta de abandono de carrinho.

Sobre o Revizia

Fundada em 2016, o Revizia é uma empresa de software especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning. 

Sua operação tem por objetivo facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais do mercado tributário, contábil e fiscal. 

Para isso, ela oferece soluções voltadas à captura e armazenamento de documentos fiscais, além do cruzamento técnico de informações capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. 

Tudo isso, faz do Revizia o software de gestão fiscal, tributária e financeira mais completo do mercado, para automatizar a eficiência do seu negócio.

Junte-se a líderes de mercado como MondelezBTG PactualShoulder, Mondial, Hugo Boss e revolucione a gestão fiscal da sua empresa.

Compartilhe:

Tributos

As despesas de logística reversa como insumos e o entendimento do Carf

O tema da coluna de hoje já foi objeto de tratamento anterior neste espaço, em pertinente texto de Alexandre Evaristo Pinto. Em todo caso, considerando se tratar de um tema ainda pouco explorado, bem como a sua repercussão não só para o Direito Tributário, mas também para o advento de um meio-ambiente mais justo e equilibrado, em especial em tempo de tragédias climáticas, nos parece apropriado retomar a discussão neste momento.
Leia mais »
Reforma Tributária

Impactos da reforma tributária: comércio exterior e PLP 68/2024

Na última sexta-feira, a Presidência da República retirou o regime de urgência do PLP nº 68/2024.[1]. Ao contrário do que possa parecer em um primeiro momento, isso não significa um decréscimo de importância para o projeto de lei complementar, pois a retirada ocorreu com viés de ampliação e aprofundamento da discussão. Nesse sentido, propõe-se aqui colocar luzes em alguns pontos relevantes do texto.
Leia mais »
STF

STF: redução de alíquota do ICMS para cerveja de mandioca é inconstitucional

Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que é inconstitucional a redução da alíquota do ICMS para operações com cervejas que utilizam um percentual mínimo de fécula de mandioca na composição. Prevaleceu o entendimento do relator, ministro Edson Fachin, de que não há essencialidade da matéria-prima que justifique o benefício fiscal.
Leia mais »

Comece agora com Revizia

Entre em contato conosco e agende um diagnóstico