PIS/COFINS: Aproveite a oportunidade para regularizar sua situação até 30 de Novembro de 2024

Compartilhe:

Pis Cofins Regularizacao min

Recebeu um comunicado da Receita Federal sobre divergências em sua declaração de PIS/COFINS?

Não se preocupe! Empresas de todo o Brasil estão nessa mesma situação. 

A boa notícia é que você ainda tem tempo para regularizar suas pendências e evitar multas.

O que aconteceu?

A Receita Federal identificou inconsistências entre as informações declaradas na EFD-Contribuições e a DCTF de milhares de empresas. Se você recebeu um aviso, é porque sua empresa está entre as afetadas.

Por que regularizar?

  • Evite multas: Ao regularizar sua situação dentro do prazo, você se livra da multa de ofício.
  • Tranquilidade: Dormir tranquilo sabendo que sua empresa está em dia com suas obrigações tributárias.
  • Facilidade: O processo de regularização é simples e pode ser feito online.

Como regularizar?

  1. Verifique suas declarações: Analise detalhadamente suas EFD-Contribuições e DCTFs, com foco nos Registros M205 e M605.
  2. Identifique as divergências: Compare as informações declaradas com os dados contábeis da sua empresa.
  3. Transmita as declarações retificadoras: Corrija as informações incorretas e envie as declarações retificadoras.
  4. Pague as contribuições devidas: Efetue o pagamento das contribuições, acrescidas de juros de mora, sem a multa de ofício.

Dicas importantes:

  • Não deixe para a última hora: Comece a analisar suas declarações o quanto antes.
  • Procure ajuda: Se tiver dúvidas, consulte um contador ou especialista em tributos.
  • Aproveite a oportunidade: Essa é a sua chance de regularizar sua situação sem maiores complicações.

 

Não perca mais tempo!

Evite complicações com a malha fiscal e multas relacionadas ao PIS e Cofins! Em vez de correr o risco de multas, você pode se beneficiar com uma revisão adequada das suas declarações. O Revizia e a RVZ Consultoria podem te ajudar!

Fale conosco e descubra como garantir sua conformidade fiscal e evitar dores de cabeça. 

Sobre o Revizia

Fundada em 2016, o Revizia é uma empresa de software especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning. 

Sua operação tem por objetivo facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais do mercado tributário, contábil e fiscal. 

Para isso, ela oferece soluções voltadas à captura e armazenamento de documentos fiscais, além do cruzamento técnico de informações capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. 

Tudo isso, faz do Revizia o software de gestão fiscal, tributária e financeira mais completo do mercado, para automatizar a eficiência do seu negócio.

Junte-se a líderes de mercado como MondelezBTG PactualShoulder, Mondial, Hugo Boss e revolucione a gestão fiscal da sua empresa.

Compartilhe:

Crédtos tributários
Tributos

Descubra Milhões em Créditos Tributários com o REVIZIA

O sistema tributário brasileiro é complexo e pode esconder grandes oportunidades para sua empresa. Muitas empresas pagam mais impostos do que deveriam, mas identificar essas oportunidades não é uma tarefa simples. Com o REVIZIA, você pode finalmente identificar créditos tributários que pertencem à sua empresa e melhorar sua saúde financeira.
Leia mais »
CALCUL~3
Tributos

Empresas podem recuperar até R$ 100 bi em tributos pagos em excesso, segundo pesquisa

Com o início do ano fiscal, muitas empresas enfrentam o desafio de revisar o peso da carga tributária e identificar oportunidades de recuperação de tributos pagos em montante maior do que o devido. A recuperação tributária é uma estratégia fundamental para otimizar custos e melhorar o fluxo de caixa das empresas, especialmente após mudanças recentes nas legislações fiscal e tributária brasileiras. De acordo com estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), estima-se que as empresas brasileiras pagam, anualmente, cerca de R$100 bilhões a mais em tributos do que o necessário, devido a erros no cálculo e na aplicação das normas fiscais. Esse montante pode ser recuperado por meio de processo de revisão e contestação junto à Receita Federal, um procedimento que ganha relevância.
Leia mais »

Comece agora com Revizia

Entre em contato conosco e agende um diagnóstico