Contador ou Inteligência artificial?

Com a evolução tecnológica que experienciamos, cada vez mais vemos profissionais terem seus trabalhos substituídos por máquinas que são mais rápidas, incansáveis e não precisam parar para ir ao banheiro. Uma troca que começou em setores de trabalhos mais manuais, agora já permeia profissões de cunho intelectual, mas o quanto disso não passa de especulação?
Podemos ver a evolução de algoritmos digitais de forma simples em redes sociais do dia a dia, como facebook ou instagram por exemplo. Através de nossas curtidas, comentários e amizades, o algoritmo por trás da rede consegue mapear nossos gostos e afinidades. Dessa forma, cada vez que abrimos um dos aplicativos ele está ainda mais personalizado para nós, pois filtrou dentre tudo o que há disponível aquilo se se encaixa perfeitamente no que queremos ver, quase como se pudessem ler a nossa mente.
Na verdade, o que a programação por trás faz é interpretar os dados que nós fornecemos. O mesmo raciocínio que envolve complexos cálculos matemáticos feitos por uma inteligência artificial, também pode ser utilizado a favor da sua empresa. Ao combinar todos os documentos salvos em sistema, o algoritmo pode buscar a correção de valores em imposto pago e dizer se a empresa tem dinheiro a receber. Isso significa que contadores estão inutilizados? Não! O sistema é apenas mais uma ferramenta que veio para auxiliar os profissionais da área a encontrar essas oportunidades com mais agilidade. Sem precisar fazer manualmente a busca pela precisão de tributos pagos, a contabilidade terá mais tempo a sua disposição para empreender em outras tarefas. É de muita crueldade resignar toda a amplitude dos profissionais contábeis a uma única tarefa. Esse tipo de questão alarmista é muito comum com a chegada de novas tecnologias, como quando a televisão surgiu e decretaram o fim do rádio ou quando os ebooks surgiram e se falava que ninguém mais compraria livros.
A verdade é que as tecnologias tem dupla faceta, mas quem decide como elas serão perpetuadas são os usuários, as pessoas. Em casos como o Brasil em que mais de 50 impostos diferentes estão envolvidos no cotidiano de uma empresa, fazer da tecnologia sua aliada pode poupar além de tempo, muito dinheiro.

Sobre o Revizia

Fundada em 2016, o Revizia é uma empresa de software especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning. 

Sua operação tem por objetivo facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais do mercado tributário, contábil e fiscal. 

Para isso, ela oferece soluções voltadas à captura e armazenamento de documentos fiscais, além do cruzamento técnico de informações capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. 

Tudo isso, faz do Revizia o software de gestão fiscal, tributária e financeira mais completo do mercado, para automatizar a eficiência do seu negócio.

Junte-se a líderes de mercado como MondelezBTG PactualPetzHugo Boss e revolucione a gestão fiscal da sua empresa.

Software Fiscal
Tax News

Software Fiscal ou Software de Gestão Fiscal

O Software Fiscal ou Software de Gestão Fiscal é uma ferramenta essencial para empresas que lidam com documentos fiscais em seu dia a dia. Com um módulo específico para a gestão contábil, é possível integrar os speds e realizar a validação de notas fiscais de forma automatizada. Além disso, o software permite o armazenamento seguro de XMLs fiscais, garantindo o compliance fiscal.
Leia mais »
Recuperação de Crédito Tributário
Tax News

Recuperação de Crédito Tributário

Recuperação de Crédito Tributário é um processo fundamental para todas as empresas que buscam reduzir sua carga tributária e recuperar os valores pagos indevidamente nos últimos 5 anos. Com base no código tributário nacional e na legislação tributária vigente, o crédito tributário é um direito assegurado a todas as empresas, seja no regime do lucro real, do lucro presumido ou do simples nacional.
Leia mais »
18º Fórum de Gestão Fiscal e SPED
Eventos

18º Fórum de Gestão Fiscal e SPED

Estamos entusiasmados em compartilhar que o Revizia foi o patrocinador oficial do 18º Fórum de Gestão Fiscal e SPED, organizado pela Live University/Confeb. Este evento, reconhecido como o maior da sua categoria, trouxe insights valiosos sobre as tendências atuais na área tributária e fiscal.
Leia mais »
Projeto de Lei Complementar Nº 68, de 2024, Reforma Tributária
Reforma tributária

Reforma Tributária: Entenda o Projeto de Lei Complementar Nº 68 de 2024

Saiu ontem, dia 10 de julho (quarta-feira), o Projeto de Lei Complementar e nesse artigo você poderá baixar o arquivo oficial com todas as atualizações. A reforma tributária é um tema central no cenário econômico brasileiro. Recentemente, o Projeto de Lei Complementar Nº 68, de 2024, foi apresentado, prometendo grandes mudanças na tributação de bens e serviços.
Leia mais »

Comece agora com Revizia

Entre em contato conosco e agende um diagnóstico