MEI : 5 plataformas digitais para melhorar a gestão de sua empresa em 2024

Compartilhe:

Virada de ano é sinônimo de esperanças renovadas, desejos e metas, mas esses sentimentos vão além do lado pessoal e também se aplicam aos negócios.

Especialmente quando falamos de pequenos e médios empreendedores, uma realidade dos dias atuais é a adoção de ferramentas digitais para auxiliar bons resultados e, consequentemente, o crescimento de suas empresas.

Uma pesquisa recente do Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 3 em cada 4 pequenas empresas utilizam a internet, os aplicativos de mensagens e as redes sociais para fazer negócios.

O que ainda nem todos os gestores sabem é que para além de vender seus produtos e negociar serviços, muitas ferramentas digitais podem auxiliar na melhoria de processos internos e mitigar erros cometidos ao longo do ano.

Controle

Plataforma ideal para pequenas e médias empresas ou aquelas que estão crescendo muito rapidamente, como os empreendedores digitais que querem resolver problemas de gestão e controle do caixa. Diferente da MaisMei, a Controlle tem como foco a organização interna e pode ser usada por pequenos empreendimentos a grandes empresas. Fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, conciliação bancária, entre outros. Tudo isso com baixíssimo custo. Para tanta facilidade, a plataforma já possui mais de 500 prefeituras homologadas, respeitando todas as leis municipais e visando gerar a nota fiscal.

Otimiza Benefícios

Já a Otimiza Benefícios é uma Worktech focada em soluções para recursos humanos (RH) como a concessão de multibenefícios flexíveis e a gestão de pagamentos corporativos para o dia a dia do trabalho moderno. Desde vale-transporte inteligente, geoprocessamento do transporte público, gestão de despesas e viagens corporativas, comunicação instantânea entre empresa e colaboradores, mural de avisos digital, sistema para gestão de férias e vale férias programadas. A startup está recebendo apoio da Microsoft e do Google no qual além de R$ 1 milhão em créditos somados, tem acesso a treinamentos e à rede de mentores e especialistas líderes em todo o mundo para utilizar as IAs Generativas ChatGPT e Bard, Machine Learning, Azure e Google Cloud, entre outras tecnologias de ponta. A startup atende desde corporações líderes mundiais até pequenos escritórios e outras startups em todas as regiões do Brasil.

Kronoos

A tecnologia também previne “dores de cabeça” com contratações equivocadas ou negociação com outras empresas de reputação duvidosa. O Kronoos, plataforma SaaS para compliance, realiza pesquisas em mais de 3.500 fontes para conferir a idoneidade de pessoas e empresas e produzir dossiês sobre seu passado em menos de 1 minuto. Com tecnologia de ponta, o “detetive virtual” usa mineração de dados visando confrontar grandes conjuntos de informações para identificar anomalias, padrões e relacionamentos. Além de compliance, há soluções com foco em risco reputacional, monitoramento de PEP (pessoas expostas politicamente) e até ESG. Todas as práticas estão conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e os relatórios respeitam a privacidade e dados sensíveis.

Revizia

Especializada em auditoria e compliance fiscal, a Revizia realiza cruzamentos de informações encontradas em documentos fiscais e aponta inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. Somente no primeiro semestre de 2023, a companhia ultrapassou a marca de R$1,2 bilhão em recuperação tributária para empresas. Outra atuação é na recuperação de documentos. Durante todo o primeiro semestre deste ano, a plataforma havia recuperado aproximadamente cinco milhões de Notas Fiscais Eletrônicas (NFe), por exemplo. A perda desse tipo de documento chamados de (XML’s) pode implicar em severas autuações em casos da não escrituração deles nos arquivos magnéticos. Fale conosco.

Veja a matéria original aqui.

Sobre o Revizia

Fundada em 2016, o Revizia é uma empresa de software especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning. 

Sua operação tem por objetivo facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais do mercado tributário, contábil e fiscal. 

Para isso, ela oferece soluções voltadas à captura e armazenamento de documentos fiscais, além do cruzamento técnico de informações capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. 

Tudo isso, faz do Revizia o software de gestão fiscal, tributária e financeira mais completo do mercado, para automatizar a eficiência do seu negócio.

Junte-se a líderes de mercado como MondelezBTG PactualShoulder, Mondial, Hugo Boss e revolucione a gestão fiscal da sua empresa.

Compartilhe:

Tributos

As despesas de logística reversa como insumos e o entendimento do Carf

O tema da coluna de hoje já foi objeto de tratamento anterior neste espaço, em pertinente texto de Alexandre Evaristo Pinto. Em todo caso, considerando se tratar de um tema ainda pouco explorado, bem como a sua repercussão não só para o Direito Tributário, mas também para o advento de um meio-ambiente mais justo e equilibrado, em especial em tempo de tragédias climáticas, nos parece apropriado retomar a discussão neste momento.
Leia mais »
Reforma Tributária

Impactos da reforma tributária: comércio exterior e PLP 68/2024

Na última sexta-feira, a Presidência da República retirou o regime de urgência do PLP nº 68/2024.[1]. Ao contrário do que possa parecer em um primeiro momento, isso não significa um decréscimo de importância para o projeto de lei complementar, pois a retirada ocorreu com viés de ampliação e aprofundamento da discussão. Nesse sentido, propõe-se aqui colocar luzes em alguns pontos relevantes do texto.
Leia mais »
STF

STF: redução de alíquota do ICMS para cerveja de mandioca é inconstitucional

Por unanimidade, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que é inconstitucional a redução da alíquota do ICMS para operações com cervejas que utilizam um percentual mínimo de fécula de mandioca na composição. Prevaleceu o entendimento do relator, ministro Edson Fachin, de que não há essencialidade da matéria-prima que justifique o benefício fiscal.
Leia mais »

Comece agora com Revizia

Entre em contato conosco e agende um diagnóstico