Como o fisco verifica meus arquivos de SPED?

Compartilhe:

A fim de otimizar o processo de auditoria do fisco, a SEFAZ de Minas Gerais desenvolveu o Auditor Nacional Eletrônico. Este sistema, ao receber os arquivos do SPED, faz uma série de verificações e cruzamentos para identificar inconsistências tributárias e utilizar como referência para autuação. Atualmente, todos os estados utilizam o Auditor Eletrônico Nacional, tornando o processo de auditoria do fisco cada vez mais minucioso. Então, por que não se antecipar e utilizar um sistema que prevê as inconsistências tributárias antes mesmo de mandar seus arquivos ao fisco? É exatamente isto que o Revizia faz! O sistema possui o módulo de Inteligência Contábil, que demonstra, de maneira simples e intuitiva, todas as inconsistências encontradas através de inúmeros cruzamentos, como ECD anterior com ECD atual; ECD x ECF; EFD Contribuições x ECD e muitos outros.

Sobre o Revizia

Fundada em 2016, o Revizia é uma empresa de software especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning. 

Sua operação tem por objetivo facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais do mercado tributário, contábil e fiscal. 

Para isso, ela oferece soluções voltadas à captura e armazenamento de documentos fiscais, além do cruzamento técnico de informações capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. 

Tudo isso, faz do Revizia o software de gestão fiscal, tributária e financeira mais completo do mercado, para automatizar a eficiência do seu negócio.

Junte-se a líderes de mercado como MondelezBTG PactualShoulder, Mondial, Hugo Boss e revolucione a gestão fiscal da sua empresa.

Compartilhe:

Imagem Blog
Revizia na Mídia

Como a Reforma Tributária pode afetar a competitividade do setor de serviços?

Considerado como um dos principais motores da economia nacional, o setor de serviços é um dos mais preocupados com a sanção realizada na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que colocou em vigor a reforma tributária. Apesar dos vetos realizados com o objetivo de diminuir o efeito de uma alíquota maior, a expectativa é de que a alíquota média seja por volta de 28%. Neste cenário, os especialistas apontam frequentemente o setor de serviços como um dos mais prejudicados.
Leia mais »

Comece agora com Revizia

Entre em contato conosco e agende um diagnóstico