A fim de otimizar o processo de auditoria do fisco, a SEFAZ de Minas Gerais desenvolveu o Auditor Nacional Eletrônico. Este sistema, ao receber os arquivos do SPED, faz uma série de verificações e cruzamentos para identificar inconsistências tributárias e utilizar como referência para autuação.
Atualmente, todos os estados utilizam o Auditor Eletrônico Nacional, tornando o processo de auditoria do fisco cada vez mais minucioso. Então, por que não se antecipar e utilizar um sistema que prevê as inconsistências tributárias antes mesmo de mandar seus arquivos ao fisco?
É exatamente isto que o Revizia faz! O sistema possui o módulo de Inteligência Contábil, que demonstra, de maneira simples e intuitiva, todas as inconsistências encontradas através de inúmeros cruzamentos, como ECD anterior com ECD atual; ECD x ECF; EFD Contribuições x ECD e muitos outros.

Reforma Tributária
Reforma tributária e administrativa avança no Senado e segue para a Câmara
O Senado Federal está em fase avançada de discussão sobre um conjunto de projetos que visam reformar o processo administrativo e tributário no Brasil. A iniciativa, conduzida pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) durante sua gestão como presidente da Casa (2021-2024), foi desenvolvida com base em estudos elaborados por uma comissão de juristas liderada pela ministra Regina Helena Costa, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).